ADOTE UMA ENFERMARIA E SALVE UMA VIDA!

Conheça nosso trabalho e ajude a realizá-lo. Veja como fazer sua doação

O Hospital Psiquiátrico de Maringá é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundado em 1962, que atua no tratamento de pacientes com transtornos mentais e dependência química. 

Referência Estadual em Saúde Mental, nosso hospital cumpre uma função essencial a toda a sociedade, ao acolher, tratar e recuperar milhares de pessoas com os mais diversos transtornos mentais, que precisam de tratamento integral. Nosso trabalho é fundamental, ainda, no tratamento da dependência química, como álcool e drogas.

Por isso, queremos dividir com você nossa missão de acolher, cuidar e tratar.  Veja como fazer sua doação: 

VOCÊ PODE FAZER UMA TRANSFERÊNCIA VIA PIX: 79.129.110/0001-08

 

QUASE 300 LEITOS

Disponibilizamos atualmente 292 leitos em 06 Unidades e 11 alas, sendo 240 leitos ao Sistema Único de Saúde para pacientes adultos e 12 Leitos na Unidade de Adolescentes. A Central de Leitos encaminha pacientes de todo o Estado do Paraná.

Nosso hospital é fundamental no socorro e atenção especializada a milhares de pessoas que vivem o drama de enfrentar os mais diversos transtornos, como esquizofrenia, síndrome do pânico, transtornos de personalidade, depressão, ansiedade etc, além da dependência química.

TRANSTORNO MENTAL 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Ainda, 86% dos brasileiros sofrem algum tipo de transtorno mental. Esses números reforçam a importância de instituições preparadas, como o HPM, que possui equipes multiprofissionais, para atuar no acolhimento, tratamento e preparação para retorno à sociedade.

Faça sua doação hoje mesmo e seja um amigo da saúde.

Veja como fazer sua doação: 

VOCÊ PODE FAZER UMA TRANSFERÊNCIA VIA PIX: 79.129.110/0001-08

Apoie o Trabalho Desenvolvido para a Sociedade

Você pode fazer sua doação como pessoa física e  jurídica em favor do hospital, neste projeto Adote uma Enfermaria. Nosso trabalho desenvolvido é voltado para uma população que não tem condições de aderir a tratamentos nem planos de saúde. Por isso, fica dependente do Sistema Único de Saúde. Para ampliarmos ainda mais vagas para essas pessoas, bem como mantermos nosso atendimento de excelência, queremos contar com sua doação. Ao doar, você receberá o selo “Empresa Amiga da Saúde – Parceira HPM”.

Veja como fazer sua doação: 

VOCÊ PODE FAZER UMA TRANSFERÊNCIA VIA PIX: 79.129.110/0001-08

Atualmente, mesmo diante de todos os desafios impostos pela pandemia, o HPM está passando por completa revitalização em diversas alas para melhor atender nossos pacientes (confira vídeo: https://youtu.be/4TPADxUTcHE). 

Sua doação pode fazer a diferença na vida de centenas de pessoas, como o Sr. José da Silva, de Colorado: “Agradeço a Deus e a vocês. Meu filho (portador de esquizofrenia) estava em uma situação muito difícil, sofrendo muito. Depois do tratamento está muito melhor, inclusive trabalhando.”

Apoie o tratamento de Dependentes Químicos e salve uma família

Faça sua doação, como pessoa física ou jurídica, em favor dos programas e tratamentos desenvolvidos em favor da população carente. Os dados sobre o consumo de entorpecentes são alarmantes, e o resultado da dependência química é devastador, tanto para o indivíduo quanto para a sua família. Amparar esse indivíduo e cuidar da sua saúde, bem como do equilíbrio e reintegração dos vínculos familiares é uma das missões do HPM. E você pode fazer a diferença. Faça sua doação.

Veja como fazer sua doação: 

VOCÊ PODE FAZER UMA TRANSFERÊNCIA VIA PIX: 79.129.110/0001-08

 

Veja o depoimento do Sr. Antônio de Oliveira, de Sarandi:

“Vocês do hospital foram maravilhosos. Sei que não queria o tratamento, mas fui convencido por minha família. Hoje sou uma nova pessoa, depois de vencer o vício da bebida. Que Deus abençoe todos vocês.”

 

Saúde Mental para a População em situação de Vulnerabilidade Social

O cuidado com a população que depende da rede de saúde mental pública também é desempenhado pelo HPM. Por não possuir fins lucrativos, a manutenção destas parcerias se torna custosa, e pode ser muito mais eficaz contando com a sua ajuda financeira. Ajude o Hospital Psiquiátrico de Maringá e salve mais uma família. Faça hoje mesmo sua doação.

Veja como fazer sua doação: 

VOCÊ PODE FAZER UMA TRANSFERÊNCIA VIA PIX: 79.129.110/0001-08

Sua doação pode ajudar pessoas como o filho do Sr. Geraldo:
“Sei que meu filho está sendo bem cuidado aí no Hospital. Quase perdemos ele para a depressão, mas hoje sei que ele está muito melhor. Sei que logo ele estará de volta. Que Deus ilumine todos vocês.”

Clique no botão e saiba mais a respeito de transtornos mentais, prevenção e tratamentos