Hospital Psiquiátrico recebe visita do Arcebispo de Maringá

O Hospital Psiquiátrico de Maringá recebeu, nesta quarta-feira, 15/9, a visita do Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen, e do Padre Júlio Antônio da Silva. Além de conhecer a instituição, sua estrutura e projetos e conversar com a direção do HPM, o arcebispo visitou os pacientes em tratamento integral.

Empossado em julho do ano passado, Dom Severino está visitando as entidades para conhecer os projetos e ações em favor da coletividade.

O arcebispo reconheceu a importância do HPM, que realiza um importante trabalho de acolhimento, tratamento e recuperação de centenas de pessoas acometidas por transtornos mentais e dependentes químicos.

O Hospital Psiquiátrico de Maringá, entidade filantrópica sem fins lucrativos, Referência Estadual em Saúde Mental, atende pacientes do SUS de todo o Estado do Paraná, encaminhados pela Central de Leitos.

O hospital, que passa por reforma em várias áreas, disponibiliza atualmente 292 leitos em 6 Unidades e 11 alas, sendo 240 leitos ao Sistema Único de Saúde para pacientes adultos e 12 Leitos na Unidade de Adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *