Senador Álvaro Dias visita Hospital Psiquiátrico de Maringá e conhece equipamentos adquiridos por emenda parlamentar

Senador Álvaro Dias visita Hospital Psiquiátrico de Maringá e conhece equipamentos adquiridos por emenda parlamentar

O senador Álvaro Dias realizou, neste sábado, 07/05, visita ao Hospital Psiquiátrico de Maringá (HPM) para conhecer as instalações da instituição de saúde, em especial os equipamentos adquiridos por meio de emenda parlamentar.

O senador foi recepcionado pelo Conselho de Administração e equipe do hospital. “Para nós é uma grande honra recebermos neste dia o senador Álvaro Dias, oportunidade em que agradecemos por sua atenção, sensibilidade e trabalho em favor da saúde, em especial desta instituição, que cumpre um relevante papel social no atendimento a pacientes com transtornos mentais e dependências químicas”, declara a presidente do HPM, Maria Emília Parisotto Mendonça.

Após conhecer a estrutura do hospital, visitar a farmácia da instituição, que recebeu uma máquina unitalizadora de medicamentos, resultado de parte de emenda do senador, Dias recebeu um certificado “Amigo da Saúde HPM”, em reconhecimento a seu trabalho. Maria Emília lembrou ainda que parte dos recursos da emenda possibilitou a aquisição de máquinas de lavanderia industrial.

Dias parabenizou a direção do HPM pelo trabalho realizado ao longo de seus 60 anos de história, essencial no atendimento à saúde mental, não somente da macrorregional noroeste, mas de todo o Estado do Paraná.

A instituição de saúde é Hospital Referência Estadual em Saúde Mental e, neste ano, recebeu o certificado do Ministério da Cidadania como referência nacional em álcool e drogas. No ensino, o HPM é pioneiro na Residência em Psiquiatria em parceria com a UEM e, neste ano, iniciou sua própria Residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *